Como fazer SEO para vídeos no YouTube

Assunto sempre em alta e que gera sempre muita polêmica, “como fazer SEO para vídeos no YouTube” é um dos temas mais relevantes para quem quer gerar renda com vídeos.

Pedra principal para qualquer negócio, os clientes são a razão de qualquer empreendimento.

O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização de buscas, de forma mais clara, é a exposição do produto para o seu cliente.

Video-seo

Cliente no marketing digital está diretamente relacionado a mais tráfego, mais visitas, mais assinantes e mais dinheiro em seu negócio.

Como qualquer negócio na internet destinado a ganhar dinheiro, você precisa otimizar seus vídeos para o motor de busca do Youtube e assim dominar os resultados da pesquisa.

São poucas as pessoas que atualmente que conseguem tirar o máximo proveito do SEO no Youtube.

Embora muitos sites e canais apresentem conteúdo repetido sobre este assunto, garanto que estão nos detalhes os grandes diferenciais da otimização!

Preste atenção e verifique se você segue estes procedimentos!

Como encontrar meu público alvo?

Público – Pessoas interessadas no produto, números que comprovam a busca por determinada palavra chave.

A primeira coisa que você precisa fazer antes mesmo de gravar um vídeo, se você quiser realmente dominar os resultados de pesquisa do Youtube, é saber se existe pessoas interessadas no que você quer falar.

Tenha em mente que fazer um vídeo sem otimizar é igual a perder tempo.

As estatísticas apontam que dificilmente os pesquisadores passam da primeira página do buscador, ou seja, estar na primeira página é essencial.

Então utilizar o google adwords (keywords), google trends, google instant, youtube e facebook não são opções são fundamentais para saber se existe público para determinado nicho.

Depois de encontrar uma boa palavra-chave, é hora de gravar o seu vídeo.

Como criar um bom vídeo para Youtube.

Já vi muitos gurus do marketing digital que ao explicar como fazer SEO para vídeos no YouTube, afirmam que que este buscador assim como o Google não conseguem saber o que está sendo falado, porém tenho minhas dúvidas.

Todo vídeo é automaticamente legendado!

Por isso tenho uma teoria que talvez o youtube não tenha ciência completa de todo o vídeo, mas ele sabe qual o tipo de conteúdo apresentado devido as legendas geradas de forma automática.

Então o primeiro passo é fazer um vídeo com um bom conteúdo.

E garantir que neste vídeo seja falado claramente a palavra chave, seguindo a mesma prática da descrição, no começo, no meio e no fim do vídeo!

Além de conteúdo, seja criativo, cuide dos detalhes! Verifique qualidade de som e imagem!

Como carregar o seu vídeo do Youtube?

Não esqueça que antes de carregar o vídeo para o youtube é fundamental que seu arquivo já esteja com a palavra chave, de preferência colocando esta palavra chave duas vezes.

Este título deve ser atraente!  Exemplo: SEO para vídeos – Você na primeira página com SEO para vídeos.

Também é de suma importância que você tenha atenção na descrição e outros detalhes!

Como fazer a descrição do vídeo?

Coloque sua palavra-chave na primeira linha e logo depois o link do seu site ou produto.

Escreva o máximo possível sempre colocando neste conteúdo palavras chaves relacionadas ao assunto de maneira coerente.

gadget-show

Detalhes importantes para não esquecer!

Tags:

Utilize entre cinco ou dez palavras chaves, mais do que isto pode parecer para o youtube que o seu conteúdo não tem um foco específico.

Comentários:

Antes de publicar o seu vídeo no youtube faça um comentário.

Miniatura:

Analise a concorrência, veja os vídeos que dominam a primeira página do youtube e crie uma miniatura que chame a atenção. Aproveite para usar um sinônimo da sua palavra chave.

Links e Cards:

Utilize estes recursos, além de ajudarem como chamada para ação, deixam seus vídeos com um charme a mais. Além disto, o youtube é como uma mãe, tudo que ele cria gosta de ver seus filhos usando.

Divulgue seu vídeo:

Compartilhe nas redes sociais, peça para seus amigos compartilhar e pratique isto na produção do vídeo, pedindo para espectadores interajam com você. (like, comentário e inscrição).

Não se esqueça, se você quiser saber mais como fazer SEO para vídeos no YouTube, é importante que você faça testes com seus vídeos, veja o que funciona! Este é um Tema que sofre alterações constantes!

Um grande abraço

Valdir Soares

Empreendedor Digital

Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • LinkedIn
Compartilhe Agora!

Coloque seu email na caixa ao lado e receba as melhores dicas e conteúdos exclusivos sobre marketing digital utilizando o youtube!

momentode

Professor e Empreendedor digital apaixonado por vídeos e pelo estudo do Marketing Digital. Autor dos Cursos Mix Animations e Afiliado Saíndo do Zero e do Ebook Número 1 do Youtube.

Website: http://momentode.com.br

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *